Montepio aprovou passagem a sociedade anónima
A assembleia-geral da Caixa Económica Montepio Geral aprovou, por unanimidade, a transformação do banco em sociedade anónima e a alteração dos seus estatutos.
A assembleia-geral da Caixa Económica Montepio Geral aprovou hoje, por unanimidade, a transformação do banco em sociedade anónima e a alteração dos seus estatutos, disse hoje à Lusa fonte oficial do Montepio.
“A assembleia-geral aprovou por unanimidade a passagem a sociedade anónima e a alteração dos estatutos, que serão agora enviados ao regulador”, disse à agência Lusa a mesma fonte oficial. A assembleia-geral extraordinária de hoje concluiu os trabalhos que ficaram pendente da última reunião.
Em novembro foi realizada uma reunião magna sobre este tema, tendo então sido aprovada na globalidade a alteração de estatutos relativa à “aceitação da transformação imposta nos termos legais da Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, em sociedade anónima”. Contudo, os trabalhos não foram concluídos e ficaram suspensos até hoje para “serem reconsideradas algumas matérias em função de recomendações ou decisões que resultarem de comunicação dos supervisores”, disse então a instituição em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A assembleia-geral aprovou por unanimidade a passagem a sociedade anónima e a alteração dos estatutos, que serão agora enviados ao regulador”
Atualmente, o banco mutualista é totalmente detido pela Associação Mutualista Montepio Geral e a alteração de estatutos é feita numa altura em que poderá ter de aumentar o capital para fazer face às novas exigências dos reguladores bancários, nomeadamente do Banco de Portugal.
Na segunda-feira, numa mensagem enviada aos clientes, o presidente do Grupo Montepio garantiu que a Associação Mutualista Montepio Geral continuará a ser proprietária do total do capital social da CEMG, apesar da transformação do banco mutualista em sociedade anónima.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montepio aprovou passagem a sociedade anónima
{{ noCommentsLabel }}