Economia da zona euro cresce 1,1% no terceiro trimestre

  • Lusa
  • 31 Outubro 2019

A economia da zona euro cresceu 1,1% entre julho e setembro face ao período homólogo. Em comparação com o 2.º trimestre Eurostat prevê crescimentos de 0,2% do PIB da zona euro e de 0,3% do PIB da UE.

A economia da zona euro cresceu 1,1% no terceiro trimestre do ano face ao período homólogo e a da União Europeia (UE) avançou 1,4%, segundo uma estimativa rápida divulgada esta quinta-feira pelo Eurostat.

Na comparação com o período entre abril e junho, o gabinete estatístico europeu prevê crescimentos de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro e de 0,3% do PIB da UE.

 

No segundo trimestre, o PIB da zona euro cresceu 1,2% em termos homólogos e 0,2% na variação em cadeia.

O PIB da UE avançou, entre abril e junho, 1,4% face ao mesmo período de 2018 e 0,2% na comparação com o primeiro trimestre do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia da zona euro cresce 1,1% no terceiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião