Facebook quer separar a empresa da rede social. Tem um novo logótipo

A empresa Facebook tem um novo visual, mas a rede social vai ficar igual. O novo logótipo vai figurar nas outras apps que fazem parte do grupo, como o Instagram.

O Facebook tem um novo logótipo, mas não vai mudar nada na rede social. É o Facebook enquanto empresa-mãe que terá um visual diferente, que será replicado nas marcas do grupo, como o Instagram e o WhatsApp. O objetivo é distinguir visualmente o grupo da app, e unir as diferentes marcas.

As pessoas deviam saber que empresas fabricam os produtos que usam”. É assim que a empresa liderada por Mark Zuckerberg explica esta mudança e a aposta em colocar o nome da empresa junto das aplicações que detém, num post publicado no blog do Facebook.

O novo logótipo é apresentado em diferentes cores, correspondentes a cada aplicação.Facebook

Olhando para o ícone da rede social no telemóvel, é a letra “f” em minúsculo que representa o Facebook. Por contraste, o novo logótipo é todo em maiúsculas, e com uma tipografia diferente e personalizada. Em junho, a empresa começou a incluir a frase “do Facebook” em todas as aplicações, sendo que, nas próximas semanas, é a nova marca que se irá ver quando abrir as redes.

A cor do logótipo será adaptada consoante a app usada. No exemplo apresentado pelo Facebook, os ecrãs de entrada e das definições do Instagram, uma das marcas do grupo, vão figurar o logótipo da empresa com as mesmas cores que a própria app, o que neste caso é amarelo, laranja e rosa.

O ecrã de entrada do Instagram vai ter a nova imagem do Facebook.Facebook

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook quer separar a empresa da rede social. Tem um novo logótipo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião