Twitter passa a recusar toda a publicidade política. Choca de frente com o Facebook
A rede social Twitter decidiu que vai passar a recusar toda a publicidade paga que tenha a ver com política. A decisão choca de frente com o que tem sido defendido pelo Facebook.
O Twitter vai passar a rejeitar qualquer tipo de publicidade política, anunciou Jack Dorsey, líder da rede social, que referiu que o alcance de uma mensagem política “não deve ser comprado”.
“Decidimos parar com toda a publicidade política no Twitter em todo o mundo. Nós acreditamos que o alcance de uma mensagem política não deve ser comprado”, disse Jack Dorsey, numa mensagem publicada na rede social.
“Pagar para ter audiência […] impõe mensagens políticas perfeitamente otimizadas e direcionadas às pessoas”, diz Dorsey, acrescentando que essa a decisão de seguir um determinado agente político “não deve ser poluída pelo dinheiro”.
Esta escolha contrasta com a da rede social Facebook, com Mark Zuckerberg a defender as mensagens políticas na sua rede, incluindo as que continham informação falsa, em nome do que considera ser liberdade de expressão.
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