Pedro Alves em risco? Montepio garante que nome para CEO continua “em cima da mesa”

  • ECO
  • 6 Novembro 2019

Pedro Alves já não será o próximo presidente executivo do Banco Montepio? Nome terá sido retirado mas tanto o banco como a Associação Mutualista garantem que continua em cima da mesa.

Pedro Alves já não será o próximo presidente executivo do Banco Montepio? O nome terá retirado depois de uma reunião entre a Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) e o Banco de Portugal, ocorrida na segunda-feira, avança o Observador (acesso livre). Mas tanto o banco como a mutualista desmentem a informação.

O ECO também tinha a informação de que o nome de Pedro Alves estaria já fora de equação. Mas o cenário de retirada do nome de Pedro Alves do processo de avaliação para o cargo de CEO do Banco Montepio é desmentido, porém, pelo banco e pela dona do banco.

“Não só o nome não foi retirado como continua em cima da mesa”, disse fonte oficial do banco ao ECO. Também fonte oficial da AMMG diz ao ECO que “a informação não corresponde à verdade”.

Já depois da publicação da notícia, o Observador explicou que o nome de Pedro Alves “deixou de ser hipótese” após a referida reunião entre a AMMG e o supervisor. Pedro Alves liderou em 2009 uma equipa que criou uma estratégia para mascarar rácios de malparado, escondendo, de forma considerada ilícita pelos auditores, as dificuldades que o banco atravessou no início da crise.

No domingo à noite, o comentador da SIC, Marques Mendes considerou Pedro Alves “o pior da semana”, referindo tratar-se de “uma provocação” que o seu nome tenha sido proposto para liderar o Banco Montepio.

(Notícia atualizada às 14h36)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Alves em risco? Montepio garante que nome para CEO continua “em cima da mesa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião