Rui Rio eleito líder da bancada do PSD por 89,87% dos votos

  • ECO e Lusa
  • 6 Novembro 2019

O presidente do PSD foi eleito líder parlamentar dos social-democratas com 89,87% dos votos. Na votação, 71 deputados deram luz-verde a Rui Rio, seis votaram em branco e houve ainda dois votos nulos.

O presidente do PSD, Rui Rio, foi esta quarta-feira eleito líder parlamentar do partido com 89,87% dos votos, cargo a que concorria sem oposição.

De acordo com fonte oficial do partido, votaram os 79 deputados do PSD, tendo 71 votado “sim” e registando-se seis votos brancos e dois nulos.

Rui Rio substitui assim Fernando Negrão na bancada do PSD. O social-democrata manter-se-á ao mesmo tempo na liderança do partido até às diretas, em meados fevereiro, altura em que se decide o presidente do partido. Além de Rui Rio há mais dois candidatos à liderança do partido: Luís Montenegro, que foi já líder parlamentar do PSD, e Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio eleito líder da bancada do PSD por 89,87% dos votos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião