Gasolina volta a subir. Gasóleo fica 1 cêntimo mais caro

Os preços dos combustíveis sobem a partir da próxima segunda-feira. O preço do litro de gasóleo sofre o maior agravamento.

Más notícias para quem precisa de abastecer o carro de combustível. A partir da próxima segunda-feira, tanto o gasóleo como a gasolina vão fica mais caros. O preço do diesel deve aumentar um cêntimo, enquanto na gasolina a subida será de meio cêntimo, adiantou ao ECO fonte do setor.

A confirmar-se este cenário, será a segunda semana consecutiva de agravamento do preço da gasolina. Um aumento de meio cêntimo no caso da gasolina 95 simples, significa que cada litro vai passar a custar 1,487 euros a partir de segunda-feira, segundo os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia.

No caso do diesel, o combustível mais usado para abastecer os carros das famílias portugueses, o agravamento é mais dilatado. Um cêntimo a mais coloca o preço do litro do gasóleo simples nos 1,375 euros, o valor mais elevado desde o final de setembro.

A evolução dos preços dos combustíveis leva em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação do euro face ao dólar na última semana.

Os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

(Notícia atualizada às 11h50 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina volta a subir. Gasóleo fica 1 cêntimo mais caro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião