Dirigente da Anafre pago para fazer lobby junto das freguesias

  • ECO
  • 11 Novembro 2019

O autarca socialista José Neves passou a receber uma avença de uma empresa de informática depois de a mesma ter ganho contratos de 367 mil euros com a Anafre.

Um membro do conselho diretivo da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), e presidente da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, foi pago para fazer lobby junto das freguesias de Castelo Branco por uma empresa de informática, depois de esta empresa ter ganho contratos na ordem dos 367 mil euros com a Anafre, noticia o jornal Público.

José Neves, que foi vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, terá recebido cerca de 36 mil euros para apresentar os produtos destas empresas junto das câmaras municipais do distrito de Castelo Branco.

O autarca socialista admite que recebe uma avença da empresa ANO, mas desmente o valor. Segundo o jornal, José Neves não quis adiantar qual o valor da avença que recebe, e diz que apenas apresenta os produtos da empresa às câmaras.

Questionado sobre as atividades de José Neves, o presidente da Anafre, Pedro Cegonho, disse ao Público que não sabia que o colega de direção tinha tido uma relação profissional com a ANO. “Reiteramos o nosso total desconhecimento e perplexidade sobre a possibilidade de a mesma existir”, escreveu, em nome da associação, nas respostas enviadas ao jornal. A direção decidiu também “avocar a coordenação dos pelouros” que estavam atribuídos a Jorge Neves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dirigente da Anafre pago para fazer lobby junto das freguesias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião