Maior aceleradora de energia sustentável procura startups. Oferece 100 mil euros

InnoEnergy abre pela primeira vez call mundial para programa de aceleração. Tem 100 mil euros para financiar projeto vencedor. Final é disputada em Barcelona.

A InnoEnergy, maior aceleradora de energia sustentável do mundo, está à procura de startups da área que atuem em toda a cadeia de valor da sustentabilidade. Esta é a primeira call promovida pela aceleradora e “está aberta a startups de todo o mundo que trabalhem em áreas como energia renovável, eficiência energética, aquecimento e mobilidade, entre outras, com o objetivo de resolver o desafio da descarbonização”.

“Estamos numa encruzilhada ambiental. Precisamos de agir hoje para garantir que atingimos os nossos objetivos globais de redução de carbono — e é por isso que estendemos esta call a um nível global. Deli acabou de decretar estado de emergência por poluição do ar e nos Estados Unidos (EUA) o número de veículos com motores poluentes nas estradas tem vindo a crescer mais de 270 mil. Estamos a chegar a um ponto crítico – precisamos de enfrentar as alterações climáticas juntos e, através do nosso ecossistema de mais de 460 parceiros, conseguimos fazê-lo”, adianta Elena Bou, diretora de Inovação da InnoEnergy, em comunicado.

A ideia da call é dar aos empreendedores a “oportunidade de melhorar o seu negócio, não só na Europa como também nos seus países de origem”. As vinte melhores inovações vão disputar o concurso numa final em Barcelona, e o vencedor recebe 100 mil euros como apoio à comercialização do seu produto.

As candidaturas ao programa de aceleração podem ser feitas aqui e decorrem até 19 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior aceleradora de energia sustentável procura startups. Oferece 100 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião