Isabel dos Santos: “África tem de investir em Energia para ter 5G”
A empresária angolana, Isabel dos Santos, defende para o setor da energia a mesma estratégia de investimento adotada no setor da tecnologia.
Para que a rede 5G seja uma realidade em África é necessário um forte investimento no setor da Energia no continente. Esta é a perspetiva de Isabel dos Santos, que defende para o setor da energia a mesma estratégia de investimento adotada no setor da tecnologia.
“As operadoras de telecomunicações estão ansiosas por implementar a rede 5G, mas para isso é preciso haver um forte investimento na Energia, tal como aconteceu nas Telecomunicações”, diz a empresária angolana.
Essa posição foi defendida por Isabel dos Santos enquanto representante da Unitel no AfricaCom 2019, uma das maiores conferências de Tecnologias e Telecomunicações em África, que está a decorrer na Cidade do Cabo.
A empresária diz que gostaria de ver “um grande investimento do setor privado” no setor da energia, considerando que “o investimento necessário em infraestruturas é muito grande”, de modo a haver capacidade de resposta face ao grande crescimento da população no continente africano.
“Hoje somos 1,2 mil milhões de pessoas em África, em 2050 seremos 2,4 mil milhões – mais do que na China”, lembra Isabel dos Santos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Isabel dos Santos: “África tem de investir em Energia para ter 5G”
{{ noCommentsLabel }}