Sem acordo com televisões generalistas, Sport TV admite transmitir jogos da Seleção do Euro2020 na Sport TV+

A Sport TV não afasta a hipótese de transmitir os jogos da Seleção no canal grátis que tem no cabo, caso não seja alcançado um acordo com pelo menos um canal generalista.

A Sport TV continua a negociar com os principais canais generalistas a cedência dos direitos de transmissão dos jogos de Portugal no Euro 2020, numa altura em que a Seleção Nacional já está qualificada para a competição. À margem do congresso da APDC, Nuno Ferreira Pires mostrou-se com esperança de concluir o processo nesta “altura crítica”, mas as negociações estão em curso. Sem acordo, não está afastada a hipótese de transmitir os jogos no canal gratuito da Sport TV no cabo.

“Diria que estamos numa altura que é crítica para isso acontecer. Portugal está qualificado e, portanto, quero acreditar que quem, em Portugal, tem o sinal aberto, seja a SIC, a TVI ou a RTP, em especial a RTP porque tem serviço público, estará atento a esse fenómeno. Mas, de facto, até agora, não foi possível concluir as negociações”, disse ao ECO o líder da Sport TV.

Diria que estamos numa altura que é crítica para isso acontecer. Portugal está qualificado e, portanto, quero acreditar que quem, em Portugal, tem o sinal aberto, seja a SIC, a TVI ou a RTP, em especial a RTP porque tem serviço público, estará atento a esse fenómeno.

Nuno Ferreira Pires

CEO da Sport TV

A lei portuguesa obriga a que os jogos de Portugal estejam disponíveis para a maioria da população — mais de 90% — e, em 2018, significava necessariamente a transmissão dos jogos num dos canais em sinal aberto. Mas, agora, a Sport TV tem um canal aberto no pacote básico dos operadores, a Sport TV+, que chega a mais de 90% da população.

Como noticiou o ECO Insider em setembro, a RTP fez chegar à Sport TV uma proposta para a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Seleção, mas foi rejeitada liminarmente. Sem acordo até ao momento, está em cima da mesa a transmissão dos jogos no canal livre da Sport TV. “A partir do momento que as negociações não estão concluídas, tudo é possível. Todos os cenários estão em aberto”, admitiu, esta quinta-feira, Nuno Ferreira Pires.

Acerca da evolução da empresa desde a entrada da concorrência da Eleven Sports, o gestor admite um impacto no funcionamento da estação, mas que, contas feitas, a Sport TV soube adaptar-se à nova dinâmica.

“A Sport TV tem um negócio muito amplo por ser líder de mercado em Portugal. Obviamente que a entrada de concorrentes faz sempre com que nos tenhamos de desacomodar em algumas áreas. Teve essa parte boa. Mas, acima de tudo, para os consumidores finais, não teve, diria eu, o lastro que se esperava”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sem acordo com televisões generalistas, Sport TV admite transmitir jogos da Seleção do Euro2020 na Sport TV+

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião