É dia de Ação de Graças. Sabe quantos perus se comem nos EUA?

No Dia de Ação de Graças, os norte-americanos consomem tantos perus, a refeição tradicional deste feriado, quantas pessoas existem em Espanha.

Peru, batata-doce, arandos, tarte de abóbora. Estes são alguns dos elementos clássicos que não podem faltar na mesa dos norte-americanos no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), que se celebra esta quinta-feira. Mas quantos perus se consomem no país por esta altura do ano?

Os norte-americanos comem cerca de 46 milhões de perus durante este feriado, de acordo com o Insider (acesso livre, conteúdo em inglês). Para colocar em perspetiva, isto são tantos perus quanto os habitantes em Espanha. E, em média, esta ave pesa cerca de 13 quilos, o que significa que são consumidos quase 1,4 mil milhões quilos de peru no Thanksgiving.

Este feriado normalmente é celebrado com amigos ou família, que se juntam à mesa naquele que também é chamado o “dia do peru”. Uma refeição para dez pessoas, que inclui peru e recheio, pães, batata-doce, ervilha, arandos, cenoura e legumes e torta de abóbora com chantilly custa em média 48,90 dólares.

E para cozinhar o manjar deste dia? Os perus podem ter de ficar até seis horas no forno, dependendo do tamanho, o que ainda requer uma boa quantidade de energia. Os norte-americanos consomem, coletivamente, cerca de 644 milhões de quilowatt-hora (kWh) no Thanksgiving para cozinhar os 46 milhões de perus, de acordo com as contas da distribuidora Direct Energy.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É dia de Ação de Graças. Sabe quantos perus se comem nos EUA?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião