Wall Street celebra Dia de Ação de Graças com recordes à mesa

Amanhã as bolsas americanas não abrem por causa do Dia de Ação de Graças. Investidores vão para o dia de folga com motivos para sorrir à mesa. Wall Street fechou em novo recorde esta quarta-feira.

Dia de recordes em Wall Street antes do feriado do Dia de Ação de Graças. Foram vários os motivos para os investidores sorrirem na sessão desta quarta-feira. A economia americana apresentou um crescimento sólido no terceiro trimestre, acima do esperado. Por outro lado, há maior otimismo em relação às negociações comerciais entre Washington e Pequim.

Foi neste cenário que o S&P 500, índice de referência mundial, somou 0,42% para 3.153,52 pontos, fechando em novo máximo histórico pelo terceiro dia. Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq fecharam com recordes registando ganhos de 0,16% e 0,66% antes “tirarem” o dia de folga esta quinta-feira.

Por causa do Thanksgiving Day, as bolsas americanas vão estar encerradas amanhã e mesmo a sessão de sexta-feira terminará umas horas mais cedo.

Ainda assim, os investidores vão para o feriado com motivos para sorrir. O Departamento do Comércio norte-americano revelou que o crescimento da economia norte-americana foi mais sólido do que o previsto no terceiro trimestre, avançando a um ritmo anual de 2,1%, acima do esperado pelos analistas.

Na frente comercial, as notícias também são mais favoráveis. Donald Trump disse que ambos os lados estão a ultimar os detalhes do acordo que colocará um ponto final na guerra comercial ente EUA e China, isto apesar de ter sublinhado o apoio da Casa Branca aos manifestantes em Hong Kong, algo que não é bem visto pelas autoridades chinesas.

As bolsas dos EUA têm estado a conquistar máximos históricos este mês perante a proximidade de uma resolução do conflito comercial entre as duas maiores economias do mundo, uma temporada de resultados que saiu acima do esperado e ainda pela possibilidade de a Reserva Federal americana cortar os juros pela terceira vez este ano.

Em termos empresariais, destaque para as ações da Tesla: a fabricante de carros elétricos avançou 0,72% para 331,29 dólares, depois de o CEO Elon Musk ter anunciado num tweet que recebeu 250 mil encomendas para a nova carrinha pick up que foi lançada há cinco dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street celebra Dia de Ação de Graças com recordes à mesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião