Centeno já entregou proposta de Orçamento do Estado para 2020 no Parlamento. Conferência de imprensa às 8h30

  • ECO
  • 16 Dezembro 2019

O ministro das Finanças já entregou a proposta de Orçamento do Estado para 2020 ao presidente do Parlamento, Eduardo Ferro Rodrigues.

O ministro das Finanças já entregou a proposta de Orçamento do Estado para 2020 ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues. Mário Centeno só irá apresentar o documento publicamente e explicar as opções do Governo em conferência de imprensa às 8h30 da manhã desta terça-feira.

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 já está no Parlamento. O documento, que foi construído tendo como base uma aceleração do crescimento económico para 1,9% no próximo e o primeiro excedente orçamental em democracia, chega dois meses depois da data habitual, devido ao calendário das eleições.

Devido ao adiantar da hora, o Governo marcou para as 8h30 de terça-feira a habitual conferência de imprensa para a apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2020. As explicações ficarão a cargo do ministro das Finanças e dos seus secretários de Estado, como é habitual.

O primeiro-ministro fez questão de publicar nas redes sociais o momento em que assinou a proposta do OE2020. “Será um Orçamento de continuidade, bem atento às necessidades do presente e apostado em construir o futuro, desde logo pela prioridade dada aos jovens e ao objetivo de inverter a tendência demográfica”, escreveu o António Costa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno já entregou proposta de Orçamento do Estado para 2020 no Parlamento. Conferência de imprensa às 8h30

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião