Vem aí uma lotaria do Estado para preservar o património
Criação da lotaria do Património insere-se no contexto de ação programada para a preservação do património cultural.
O Governo prepara-se para avançar, em 2020, com a criação de uma lotaria do património, medida que tem como objetivo “promover o envolvimento de todos na missão nacional de reabilitação do património cultural”.
De acordo com o Diário de Notícias (acesso condicionado), esta lotaria ainda ainda a ser desenvolvida, remetendo o Ministério da Cultura a divulgação de “informação detalhada” sobre a nova lotaria para “breve”.
A “criação da lotaria do Património insere-se neste contexto de ação programada para a preservação do património cultural e de envolvimento de todos nesta causa comum”, explica o ministério de Graça Fonseca.
Em França já existe um Loto do Património. Vendem-se bilhetes que andam à roda uma vez por ano, mas também há raspadinhas, sorteando-se prémios monetários por quem aposta. As receitas geradas com o jogo são, depois, utilizadas em benefício de edifícios históricos previamente selecionados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vem aí uma lotaria do Estado para preservar o património
{{ noCommentsLabel }}