Um novo Classe E, mas com menos portas

O Classe E ganhou a nova versão coupé. Tem tudo o que o E tem, mas com menos portas. Um estilo muito mais desportivo que, no entanto, não descura o luxo e, claro, a tecnologia.

Há o Classe E, mas agora a Mercedes Benz apresentou também o E Coupé. Uma versão renovada, com um estilo muito mais desportivo que não descura, contudo, o conforto e a sofisticação. E como vem sendo hábito na indústria automóvel, a tecnologia também vai na viagem. Um smartphone faz muito no novo coupé da marca de Estugarda.

Com um comprimento de 4,82 metros, uma largura de 1,86 e uma altura de 1,43 metros o novo Classe E Coupé está bem maior que o seu antecessor em todos os sentidos. Exibe um design purista acentuado pelas suas superfícies com linhas e formas sensuais. Isto num modelo que mantém o caráter desportivo

“Com as suas linhas distintas e esteticamente atraentes, o novo Classe E Coupé apela igualmente ao coração e à mente. O modelo reflete a união do modern luxury com a desportividade e engenharia de ponta num automóvel com um forte caráter, proporcionando um prazer de condução exclusivo e refinado”, refere Thomas Weber, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz.

Além da componente estética, o caráter desportivo percebe-se pela gama de motores que estarão disponíveis. “No lançamento de mercado estarão disponíveis um motor diesel e três motores a gasolina com escalões de potência que variam desde os 184 cv aos 333. Posteriormente serão lançadas mais versões de motores e versões de modelos equipadas com sistema 4MATIC”, diz a marca.

Se os motores a gasolina prometem emoções fortes, a estrela acaba por ser o diesel. Este novo motor de quatro cilindros debita uma potência de 194 cv. Isto ao mesmo tempo que é capaz de apresentar um consumo médio em ciclo combinado de quatro litros por cada 100 quilómetros percorridos. Isto é equivalente a um nível de emissões de Co2 de 106 gramas por quilómetro.

Tecnologia a bordo… e não só

Se o novo E Coupé se destaca pelo caráter desportivo no exterior, bem como debaixo do capot, por dentro mostra o seu lado mais luxuoso. Mas também cada vez mais tecnológico. Ecrãs por todo o lado e conectividades para todos os gostos, com a internet a marcar a sua presença a bordo.

“Os dois ecrãs de alta resolução e de alto brilho de 12,3 polegadas estão unidos num único painel para produzir um cockpit panorâmico que aparenta flutuar no espaço”, diz a marca.

O modelo oferece integração total com o smartphone, sendo possível o carregamento dos equipamentos sem fios. Mas com a bateria carregada pode fazer muito mais com o E Coupé: torna-se a chave digital do veículo com a qual poderá ser trancado, destrancado e ligado. E também permite estacionar e retirar o veículo de garagens e de lugares de estacionamento remotamente através da utilização de uma app.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um novo Classe E, mas com menos portas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião