PCP não vota contra o Orçamento na generalidade
O PCP terá decidido não se opor ao Orçamento do Estado, que será votado na generalidade nesta sexta-feira.
Na votação na generalidade do Orçamento do Estado (OE), que se realiza nesta sexta-feira, o voto do PCP não vai ser contra. A abstenção do PCP ou do Bloco de Esquerda são suficientes para viabilizar o documento.
Os comunistas deverão assim sinalizar que não se vão opor ao OE, numa conferência de imprensa esta quarta-feira, avança a Renascença (acesso livre), citando fontes envolvidas na negociação orçamental. No entanto, o sentido de voto poderá mudar na votação final global, se não aceitarem algumas exigências do partido.
As negociações entre a esquerda e o Governo têm estado a decorrer. A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, já afirmou que não há condições para o partido votar favoravelmente o documento na generalidade, mas manteve a porta aberta a negociações. Esta tarde há inclusivamente uma nova reunião entre o Governo e os bloquistas.
O secretário-geral do PS garantiu, neste fim de semana, que o Orçamento é trabalhado “até ao último dia”. António Costa mostrou-se confiante de que as negociações vão dar bom resultado, e que o Orçamento terá “votação maioritária na Assembleia da República”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PCP não vota contra o Orçamento na generalidade
{{ noCommentsLabel }}