Benfica vende avançado Raúl de Tomás ao Espanyol por 20 milhões

Encarnados recuperam investimento no avançado espanhol. Espanyol paga 20 milhões por Raúl de Tomás, com a negócio a poder render mais 2 milhões ao Benfica dependendo do desempenho do jogador e clube.

O Benfica acabou de oficializar a venda do avançado Raúl de Tomás ao Espanyol por 20 milhões de euros. Os encarnados podem ganhar ainda mais dois milhões com a transferência, dependendo do desempenho do jogador. Além disso, o clube português terá direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do atleta.

As informações constam de um comunicado enviado esta quinta-feira de manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Para os encarnados, a alienação do passe do avançado espanhol acaba por compensar o valor investido no passado verão. O Benfica tinha contratado Raúl de Tomás ao Real Madrid por 20 milhões de euros.

O jogador chegou com rótulo de goleador, mas acabou por não convencer na Luz e foi perdendo espaço. Em Portugal, Raúl de Tomás fez 17 jogos e marcou apenas três golos nas várias competições em que o Benfica estava envolvido.

Segundo a imprensa desportiva, os dois milhões adicionais previstos no negócio dependerão do número de jogos e golos de Raúl de Tomás no clube de Barcelona e ainda da capacidade do Espanyol de manter-se na primeira liga espanhola — atualmente ocupa o último lugar da tabela, com 11 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica vende avançado Raúl de Tomás ao Espanyol por 20 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião