Cláudio Monteiro renuncia a cargo de juiz do Tribunal Constitucional

  • Lusa e ECO
  • 17 Janeiro 2020

Cláudio Monteiro renunciou na quinta-feira ao mandato de juiz do Tribunal Constitucional. Com a saída de Cláudio Monteiro eleva-se para dois o número de juízes que saem do Palácio Ratton.

Cláudio Monteiro renunciou na quinta-feira ao mandato de juiz do Tribunal Constitucional (TC), de acordo com uma declaração do presidente do TC, Manuel da Costa Andrade, publicada no Diário da República.

Com a saída de Cláudio Monteiro eleva-se para dois o número de juízes que saem do Palácio Ratton, após a renúncia, em julho de 2019, da juíza conselheira Maria Clara Sottomayor.

Na declaração publicada no DR eletrónico, ainda com a data de 16 de janeiro, pelo presidente do TC não são apresentados motivos da renúncia. Ainda assim, numa nota publicada no site do Tribunal Constitucional é referido que Cláudio Monteiro apresentou a renúncia “por ter, entretanto sido nomeado juíz Conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo”, lê-se.

(Notícia atualizada com mais informação ao 12h19)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cláudio Monteiro renuncia a cargo de juiz do Tribunal Constitucional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião