Excedente da conta corrente da Zona Euro cresce
O excedente da conta corrente da Zona Euro aumentou em outubro para os 28,4 mil milhões de euros.
O excedente da conta corrente da Zona Euro aumentou em outubro para os 28,4 mil milhões de euros, face aos 24,0 mil milhões do mês homólogo de 2015 e aos 27,7 mil milhões de setembro, diz o Eurostat.
De acordo com o gabinete oficial de estatística da União Europeia (UE), o saldo da conta de bens recuou na Zona Euro em outubro para um excedente de 26,0 mil milhões de euros (30,7 mil milhões homólogos e 31,8 mil milhões em setembro).
O saldo positivo da conta de serviços aumentou para os 9,3 mil milhões de euros, uma subida quer em termos homólogos (3,6 mil milhões de euros em outubro de 2015), quer na variação em cadeia (4,8 mil milhões de euros em setembro).
Já a conta de rendimentos primários viu o excedente aumentar em ambas as comparações para os 6,1 mil milhões de euros (mil milhões em outubro de 2015 e 5,1 mil milhões em setembro).
O défice da conta de rendimentos secundários na Zona Euro foi de 13,0 mil milhões de euros, que compara com os défices de 11,5 mil milhões (na comparação homóloga) e de 14,0 mil milhões de euros (em setembro).
No que respeita ao conjunto dos Estados-membros da UE, o saldo da conta de operações correntes da UE registou, em outubro, um excedente de 16,1 mil milhões de euros, valor que se compara com o de 17,4 mil milhões de setembro e o de 7,3 mil milhões de euros de outubro de 2015.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Excedente da conta corrente da Zona Euro cresce
{{ noCommentsLabel }}