Mercadona recupera antiga fábrica têxtil em Ermesinde para abrir loja. Objetivo é inaugurar dez novas superfícies este ano

Na recuperação destaca-se a manutenção da histórica fachada e chaminé da fábrica. Será criado um jardim de utilização pública, na área envolvente, e um estacionamento com capacidade para 120 lugares.

A antiga fábrica de fiação e tecidos, Fábrica Sá, em Ermesinde, vai dar lugar a uma nova loja da Mercadona ainda este ano. O novo espaço terá cerca de 1.650 metros quadrados e vai contar com 120 lugares de estacionamento.

“A Mercadona orgulha-se de criar projetos que acrescentam valor à sociedade onde está inserida. Esta obra é reflexo disso mesmo, trata-se de devolver à cidade um novo espaço, preservando a memória histórica que a antiga Fábrica de Sá tem para os cidadãos de Ermesinde”, explica a diretora relações externas norte de Portugal, Joana Ribeiro.

Um dos objetivos da Mercadona é recuperar a emblemática fachada e a chaminé que se encontra na antiga fábrica têxtil. Outro dos projetos consiste na construção de um jardim de utilização pública na área envolvente. A fábrica de fiação fechou as portas em meados do século XX e desde então encontrava-se devoluta e em estado avançado de degradação.

Para o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, “a Fábrica de Sá é uma importante memória para a cidade de Ermesinde e para o concelho de Valongo. Este investimento salvaguarda o nosso património histórico industrial, dando-lhe uma nova vida”, refere em comunicado.

A empresa anunciou em comunicado que já está em processo de recrutamento e que os interessados devem submeter candidatura através do site da empresa.

O ano passado, a cadeia de supermercados espanhola abriu a sua primeira loja em Portugal, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, no dia 2 de julho. Após a estreia em território nacional, a Mercadona já abriu outras nove. Ao todo são já dez os supermercados distribuídos pelos distritos de Porto, Braga e Aveiro. Este ano a cadeia de supermercados mantém o seu foco no plano de expansão e tenciona abrir mais dez novas lojas até ao final de 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona recupera antiga fábrica têxtil em Ermesinde para abrir loja. Objetivo é inaugurar dez novas superfícies este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião