Tribunal confirma arresto das duas mil obras de arte de Berardo
"O tribunal confirmou o arresto dos quadros de Joe Berardo", disse ao ECO fonte próxima do processo.
O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa confirmou o arresto das obras de arte de Joe Berardo, depois de ter indeferido a impugnação submetida pelo empresário, avançou o Jornal Económico e confirmada também pelo ECO.
“O tribunal confirmou o arresto dos quadros de Joe Berardo“, disse ao ECO fonte próxima do processo.
Em causa está o arresto de mais de duas mil obras de artes pertencentes à Associação Coleção Berardo (ACB) no âmbito da ação judicial solicitada por três bancos credores — Caixa Geral de Depósitos, BCP e Novo Banco — aos quais o empresário deve quase mil milhões de euros.
Berardo tinha contestado a decisão do arresto, em outubro, avaliando em 1,3 mil milhões de euros a sua coleção, quase o triplo do valor da última avaliação conhecida. A discordância em relação ao valor das obras de arte compradas pelo empresário madeirense é uma questão de longa data. A primeira avaliação feita pela leiloeira Christie’s, datada de 2006, dizia que a coleção Berardo valia 316 milhões de euros.
Esta não é a única decisão que está a ser contestada pelo empresário madeirense. Berardo interpôs, em janeiro, um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa contra o arresto a dois dos seus imóveis na capital portuguesa. Em causa está um T5 na Avenida Infante Santo, em Lisboa, onde o empresário madeirense vive atualmente, bem como uma mansão na Lapa. As duas residências estão avaliadas em quatro milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal confirma arresto das duas mil obras de arte de Berardo
{{ noCommentsLabel }}