Joacine Katar Moreira demite-se do Livre. Deixa comentário no Facebook

  • ECO
  • 4 Fevereiro 2020

Deputada anunciou a desvinculação do Livre na sua página de Facebook: “A sensação, por enquanto, não é de liberdade nenhuma, fez-se algum silêncio e isso é uma espécie de ouro neste momento", refere.

É oficial. Joacine Katar Moreira já não pertence ao Livre. A deputada entregou a carta de desvinculação do partido durante a madrugada de terça-feira. Deixou também um comunicado através da sua página do Facebook onde confirma a saída.

“A sensação, por enquanto, não é de liberdade nenhuma. Mas, de repente, fez-se algum silêncio e isso é uma espécie de ouro neste momento”, refere a deputada.

Esta desvinculação ao partido Livre ocorreu um dia depois de a deputada ter solicitado passar à condição de deputada não inscrita.

O Livre retirou a confiança política a Joacine Katar Moreira após várias “divergências políticas”, deixando o partido sem representação parlamentar. A decisão foi tomada “por maioria” e, nessa altura, já tudo indicava que esta ficasse como deputada não inscrita.

Antes da demissão a deputa mostrou interesse em permanecer no Governo. “Não vou permitir que ninguém me diga que não estou onde devia estar. Eu nasci para estar ali!”, disse Joacine.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joacine Katar Moreira demite-se do Livre. Deixa comentário no Facebook

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião