BCP e EDP arrastam Lisboa para o segundo dia de quedas

A bolsa nacional negoceia no vermelho pela segunda sessão, acompanhando o rumo das pares europeias.

A bolsa nacional negoceia no vermelho pela segunda sessão, acompanhando o rumo das pares europeias. Em Lisboa, cabe ao BCP e à EDP exercerem a maior pressão negativa sobre o índice PSI-20.

O PSI-20 desvaloriza 0,22%, para os 5.275,53 pontos, com a maioria dos títulos que o compõem em queda. O Stoxx 600 — índice que agrega as principais capitalizações bolsistas da Europa — recua 0,02%.

Por Lisboa, o BCP destaca-se novamente pela negativa, com os seus títulos a perderem 0,92%, para os 19,31 cêntimos, dando continuidade à queda de quase 2% da sessão anterior.

Também a EDP condiciona o rumo da praça bolsista lisboeta. As ações da empresa liderada por António Mexia caem 0,62%, para os 4,94 euros.

Em contraciclo, a Galp Energia vê as suas ações somarem uns ligeiros 0,04%, para os 13,77 euros, num dia em que as cotações do petróleo estão pouco alteradas. Já a EDP Renováveis cai 0,17%, para os 12 euros por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e EDP arrastam Lisboa para o segundo dia de quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião