CTT vai buscar chairman à McKinsey. Raúl Galamba de Oliveira substitui António Gomes Mota

António Gomes da Mota vai sair da presidência do Conselho de Administração dos CTT. Face a isso, a Manuel Champalimaud convidou Raúl Galamba de Oliveira para assumir o cargo.

Raúl Galamba de Oliveira foi convidado para assumir a presidência do Conselho de Administração dos CTT, substituindo António Gomes da Mota, que está indisponível “para o exercício de funções num novo mandato a ter início em 2020”. O nome do substituto foi proposto pelo principal acionista dos CTT, a Manuel Champalimaud SGPS (antiga Gestmin).

Os CTT revelaram que houve a “manifestação de indisponibilidade do atual presidente do Conselho de Administração dos CTT, professor António Gomes Mota, para o exercício de funções num novo mandato a ter início em 2020″.

Neste sentido, “a acionista Manuel Champalimaud, informou a sociedade que, em conjunto com outros acionistas, endereçou um convite ao engenheiro Raúl Galamba de Oliveira, por este aceite”, lê-se num comunicado enviado pela empresa à CMVM.

A nota da empresa de correios indica que Galamba de Oliveira foi sócio sénior da McKinsey, no setor de serviços financeiros. “Foi managing partner dos escritórios de Portugal e de Espanha, responsável global da prática de gestão de risco e membro do Conselho de Administração Global”. Atualmente, segundo os CTT, o gestor é “consultor e administrador de diversas empresas em Portugal e Espanha”.

(Notícia atualizada às 17h00 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT vai buscar chairman à McKinsey. Raúl Galamba de Oliveira substitui António Gomes Mota

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião