Portuguesa Petrotec investe 3 milhões em fábrica de bombas de combustível na Índia
A empresa especializada em tecnologia e serviços para a distribuição e retalho de combustíveis vai investir 3 milhões de euros numa fábrica de produção de bombas de combustível na Índia.
A portuguesa Petrotec, especialista em tecnologia e serviços para a distribuição e retalho de combustíveis, vai investir três milhões de euros numa unidade de produção de bombas de combustível na Índia, revelou à Lusa fonte oficial da empresa.
A nova fábrica, que deverá entrar em funcionamento ainda este ano, irá permitir à Petrotec, de acordo com as estimativas do grupo, “ultrapassar a fasquia dos 100 milhões de euros de volume de negócios, dos quais 30% só no mercado indiano”.
“A nova unidade industrial Petrotec vai ser implantada em Gandhinagar, capital do estado de Gujarat e terra natal de Mahatma Gandhi, onde vai gerar 400 novos empregos”, indicou a empresa.
A mesma fonte oficial revelou que a estratégia de implantação da fábrica está relacionada com “o potencial do mercado e porque uma forte aposta neste mercado obriga a uma presença direta”.
A Petrotec está presente em oito países de forma direta, com a sua própria unidade “de indústria e negócio”, sublinhou a empresa.
O grupo, que investiu no mercado indiano sem um parceiro local, emprega cerca de 1.100 pessoas em todo o mundo e diz que “é provável” a abertura de mais unidades, “embora dependa da evolução do negócio nos diferentes mercados”.
“Se se mantiver a tendência de crescimento do grupo Petrotec nos mais variados mercados, também a unidade de Guimarães vai continuar a beneficiar de investimentos que permitam o aumento da capacidade de produção”, adiantou a empresa.
A Petrotec registou, no ano passado, uma faturação de 80 milhões de euros e conta atingir os 87 milhões de euros este ano.
A empresa, de capitais 100% nacionais, foi fundada em 1983. A Petrotec conta com filiais em cinco continentes e vendas em mais de 80 países, referiu o grupo.
O grupo atua desde o desenvolvimento e fabrico de equipamentos para os postos de abastecimento, “ao projeto e construção de postos de abastecimento e terminais de armazenamento de combustíveis, soluções de abastecimento aeroportuárias e marítimas, automação e ‘software’”, destacou a Petrotec.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Petrotec investe 3 milhões em fábrica de bombas de combustível na Índia
{{ noCommentsLabel }}