Moura da Costa Pinheiro, ex-CGD, entra na administração da Mota-Engil

A construtora de António Mota anunciou que Moura da Costa Pinheiro vai substituir António Martinho Ferreira de Oliveira no cargo de vogal da sua administração.

Há mudanças na administração da Mota-Engil. A construtora de António Mota anunciou que António Martinho Ferreira de Oliveira deixa o cargo de vogal do conselho de administração e que irá ser substituído por Emídio José Bebiano e Moura da Costa Pinheiro.

O anúncio foi feito através de um comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, nesta quinta-feira, onde é dado conta que “o Sr. Eng.º António Martinho Ferreira de Oliveira apresentou, em 31 de janeiro, a renúncia ao cargo de vogal do Conselho de Administração desta sociedade”.

O mesmo comunicado informa ainda que “em reunião de 12 de fevereiro do referido Conselho, foi deliberado cooptar para vogal, e para o mandato em curso (2018-2021), o Sr. Dr. Emídio José Bebiano e Moura da Costa Pinheiro”.

No seu percurso profissional, Moura da Costa Pinheiro fez, por exemplo, parte da administração de António Domingos quando este assumiu a presidência da Caixa Geral de Depósitos. Saiu do banco público no final de 2016 quando António Domingos renunciou ao cargo de presidente executivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moura da Costa Pinheiro, ex-CGD, entra na administração da Mota-Engil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião