CP vai comprar carruagens a Espanha para reforçar oferta de longo curso
O negócio entre a CP e a espanhola Renfe envolve 16 carruagens em segunda mão, que estão à venda por 404 mil euros.
A CP planeia comprar 16 carruagens de passageiros à espanhola Renfe, com o objetivo de reforçar a oferta de longo curso, avança o Público (acesso pago). Com esta decisão a ferroviária que responder à procura que tem vindo a aumentar nos últimos anos, em especial nos fins de semana e no verão.
O presidente da CP, Nuno Freitas, já combinou com o homólogo da Renfe, Isaías Táboas, numa reunião na passada segunda-feira, que um grupo de engenheiros da antiga EMEF, que agora está integrada na CP, vai deslocar-se até Espanha para avaliar o estado das carruagens.
Estão em causa 16 carruagens, retiradas com dez a 12 anos de serviço, que poderão aumentar a oferta entre a 800 a mil lugares, dependendo as opções por 1ª ou 2ª classe. Estão à venda por 404 mil euros, valor a que acresce os custos de transporte e a remodelação para serem postas ao serviço, que deve rondar os 50 mil euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CP vai comprar carruagens a Espanha para reforçar oferta de longo curso
{{ noCommentsLabel }}