OutSystems acelera transformação digital do Cambridge & Counties Bank

Banco resultante da parceria entre duas reconhecidas instituições - Trinity Hall, Cambridge e Cambridgeshire Local Government Pension Fund - foi fundado em 2012.

O unicórnio Outsystems está a trabalhar com o banco Cambridge & Counties, uma parceria única entre duas reconhecidas instituições — Trinity Hall, Cambridge e Cambridgeshire Local Government Pension Fund — no seu processo de digitalização.

A empresa fundada por portugueses é líder do mercado de plataformas low-code que permitem o desenvolvimento rápido de aplicações e está a ajudar o banco fundado em 2012 a acelerar a sua transformação digital através da utilização da tecnologia da OutSystems para desenvolver quatro componentes principais da sua plataforma digital de front-end: uma aplicação de registo online, uma aplicação interna para agentes, avaliação de risco de clientes, e um portal de serviços.

“Durante o nosso processo de avaliação, analisamos oito opções diferentes, incluindo três plataformas low-code, uma nova oferta, criar um programa de raiz e três portais preexistentes configuráveis”, explica Phil Baker, diretor de TI do Cambridge & Counties Bank, citado em comunicado. “Quando fizemos esta análise, decidimos que o tamanho, a capacidade e o grande número de integradores de sistemas da OutSystems no Reino Unido eram fatores decisivos. Isso, aliado ao facto serem líderes no Gartner Magic Quadrant, fez-nos optar pela OutSystems”, conclui o mesmo responsável.

Desde a sua inauguração, o Cambridge & Counties Bank já ultrapassou a barreira dos mil milhões de euros em empréstimos, mantendo sempre uma taxa de 99% de recomendação por parte de novos clientes. Em 2018, a instituição teve ainda lucros no valor dos 33 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OutSystems acelera transformação digital do Cambridge & Counties Bank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião