Lisboa regressa aos ganhos. Galp Energia sobe mais de 3%
A bolsa nacional fechou a sessão em alta, seguindo a tendência europeia. A Galp Energia ajudou a impulsionar o índice, ao subir mais de 3%.
A bolsa nacional regressou aos ganhos na terceira sessão desta semana, marcada pela apresentação de resultados de várias empresas. Lisboa acompanha assim a tendência positiva sentida na generalidade das praças europeias, impulsionada pela Galp Energia, que avançou mais de 3%.
O PSI-20 fechou a sessão a somar 0,87% para os 5.435,85 pontos. Das 18 cotadas, apenas quatro — Pharol, Sonae, CTT e Semapa –ficaram no vermelho, enquanto as restantes registaram ganhos.
O destaque vai para a Galp Energia, que, depois de apresentar resultados, somou 3,37% para os 14,58 euros. Apesar de a petrolífera ter registado uma quebra nos lucros de 47%, os investidores parecem ter ficado agradados pela nova estratégia focada em energias renováveis.
Ações da Galp aceleram à boleia da aposta nas renováveis
No verde, nota também para a família EDP, que regista ganhos na véspera de apresentar contas. A EDP subiu 0,57% para os 4,92 euros e a EDP Renováveis somou 0,46% para os 13 euros. A impulsionar o índice nacional encontra-se ainda a Jerónimo Martins, que avançou 1,23% para os 17,21 euros, e o BCP, que valorizou 0,16% para os 0,1918 euros, duas empresas que também vão apresentar resultados esta quinta-feira.
Pela Europa, o dia foi de ganhos, numa altura em que ritmo de crescimento do número de infetados com o novo coronavírus está a diminuir. O Stoxx 600 avançou 0,76%, o francês CAC 40 somou 0,82%, o alemão DAX subiu 0,77% e o britânico FTSE 100 valorizou 1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa regressa aos ganhos. Galp Energia sobe mais de 3%
{{ noCommentsLabel }}