Depois do eBay, Vodafone e Paypal, Sanja Kon é a nova CEO da portuguesa Utrust

Sanja Kon deixa o cargo de head of market places na Paypal para liderar a startup portuguesa Utrust, especialista em soluções de pagamentos digitais.

Depois de passar pelo eBay, Paypal e Vodafone, Sanja Kon é a nova CEO da startup portuguesa Utrust, especialista em pagamentos com criptomoedas. Antes de chegar a este cargo, Sanja era head of market places na Paypal. Esta nomeação surge num momento em que a startup portuguesa se preparar para evoluir para a próxima fase de negócio scaleup.

Construí a minha carreira ajudando empresas enormes a atingir o seu potencial. A Utrust tem as pessoas, as ferramentas e a oportunidade para ser uma dessas empresas. Eu reconheço o potencial quando o vejo, e foi por isso que fiquei tão feliz por aceitar a oportunidade de ajudar esta visão a tornar-se realidade. A Utrust vai liderar a adoção de pagamentos com moedas digitais na próxima década”, sublinha a nova CEO. A Utrust quer revolucionar os métodos de pagamento em criptomoedas — moedas digitais — com libras, digital euro e outras moedas institucionais.

“A razão pela qual eu integrei o mundo fintech, e o Paypal em particular, foi para ajudar qualquer pessoa a participar no comércio global. As empresas de serviços de pagamentos mais tradicionais continuam longe de oferecer estes serviços e é aqui que temos uma oportunidade para mudar este cenário, permitindo às pessoas ter o seu dinheiro e gastá-lo em qualquer parte do mundo, de forma instantânea. Ao mesmo tempo, permitir aos vendedores reduzir os custos associados ao comércio global. Acredito que a moeda digital é o dinheiro do futuro“, salienta Sanja Kon, no vídeo.

“O alcance da Utrust nos últimos anos foi um sonho tornado realidade como CEO, mas nem se compara com aquilo que vamos conseguir na próxima década. Este parece-me o momento exato para mudar o meu foco do dia-a-dia operacional da empresa e começar a planear o futuro, preparando-nos para uma década em que as moedas digitais vão realmente começar a fazer parte da vida das pessoas. O facto de a Sanja estar pronta para assumir, e de saber que podia deixar o dia a dia da empresa na vida de alguém tão capaz, deu-me toda a segurança de que precisava“, refere Nuno Correia, presidente do conselho da Utrust.

A UTrust foi fundada em 2017 pelos empresários Nuno Correia, Roberto Machado, Filipe Castro e Artur Goulão com o objetivo de promover uma alternativa aos métodos tradicionais de pagamento, através do digital. Hoje, os serviços da startup portuguesa já são utilizados pelo S.L. Benfica, Phone House, More From, Alternative Airlines e na loja online de sapatos de luxo designer Luís Onofre, entre muitos outros comerciantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do eBay, Vodafone e Paypal, Sanja Kon é a nova CEO da portuguesa Utrust

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião