Já há seis mortes por coronavírus em Itália

A sexta vítima mortal pelo coronavírus em Itália, o país europeu com mais novas infeções, tinha 80 anos e tinha estado no mesmo hospital que o primeiro doente com coronavírus detetado no país.

Uma sexta pessoa morreu devido ao coronavírus, em Itália, o país europeu com mais novas infeções. A informação foi avançada pela ANSA, a agência de notícias italiana (acesso livre, conteúdo em italiano). Perante os desenvolvimentos, o Governo italiano tem aplicado medidas de contenção do surto.

A sexta vítima trata-se de um octagenário de Castiglione d’Adda, na região da Lombardia. O homem tinha dado entrada no hospital com um enfarte no mesmo dia em que o homem de 38 anos, o primeiro doente com coronavírus em Itália, revelou testes positivos da doença. Aumenta para três o total de vítimas já no arranque desta semana, que se juntam a outras tantas no fim de semana.

A quinta vítima mortal era um homem de 88 anos, em Caselle Landi, em Lodigiano, e a informação foi avançada pela Proteção Civil italiana. Já a quarta vítima, também em Itália, noticiada esta segunda-feira de manhã, tinha mais de 80 anos e estava hospitalizada para o tratamento de uma outra doença quando foi infetada pelo coronavírus.

Esta segunda-feira tinha também sido noticiada a morte de uma paciente oncológica, na cidade de Brescia, no norte de Itália, mas a informação foi, entretanto, desmentida pelas autoridades da região da Lombardia.

As três outras pessoas que morreram nos últimos dias devido ao vírus também eram idosas. Já se registaram mais de 200 casos de pessoas infetadas em Itália desde sexta-feira.

O Governo italiano colocou em quarentena cerca de uma dúzia de cidades no norte, sendo que as regiões da Lombardia e Veneto, onde estão localizadas as cidades de Milão e Veneza, estão no centro do aumento de casos de coronavírus. O carnaval de Veneza, que terminava esta terça-feira, foi interrompido no domingo, com a introdução de medidas para conter o vírus.

(Notícia atualizada às 15h38 com novos números)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já há seis mortes por coronavírus em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião