Volkswagen vai pagar 800 milhões de euros a clientes alemães no dieselgate

  • Lusa
  • 28 Fevereiro 2020

A Volkswagen está disposta a pagar cerca de 800 milhões de euros a 460.000 clientes afetados pela manipulação de motores diesel. As indemnizações vão variar, segundo o tipo de veículo.

O fabricante de automóveis Volkswagen está disposto a pagar cerca de 800 milhões de euros a 460.000 clientes afetados pela manipulação de motores diesel, após um acordo extrajudicial com o gabinete de proteção do consumidor na Alemanha.

De acordo com o gabinete de proteção do consumidor, as indemnizações no caso conhecido como dieselgate vão variar, segundo o tipo de veículo, entre 1.350 e 6.257 euros.

Os clientes podem agora escolher entre optar pelo acordo extrajudicial ou continuar individualmente o processo em diferentes instâncias judiciais.

Este caso remonta a 2015, quando se descobriu que a empresa instalou um software em veículos a diesel, cerca de 9,5 milhões em todo o mundo, que manipulava os dados das emissões poluentes para superar os testes ambientais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen vai pagar 800 milhões de euros a clientes alemães no dieselgate

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião