Três grandes afundam em bolsa após fiasco na Liga Europa. Benfica cai 9%

Um dia depois de terem sido eliminados da prova europeia, as ações do Benfica, Sporting e FC Porto caíram de forma acentuada na bolsa nacional.

Benfica, Sporting e FC Porto caíram de forma acentuada na bolsa nacional, um dia depois de terem dito adeus à Liga Europa. A sessão desta sexta-feira nos mercados foi marcada por fortes desvalorizações, com os investidores a mostrarem muito nervosismo com o surto do coronavírus.

Os títulos da SAD encarnada desvalorizaram 8,89% para 4,10 euros. O Benfica empatou a três bolas esta quinta-feira na receção aos ucranianos do Shakthar Donetsk, um resultado que ditou o afastamento da turma das águias depois da derrota por 2-1 fora. Este desempenho surge numa altura em que o clube se prepara para lançar uma oferta pública de aquisição, oferecendo uma contrapartida de 5,00 euros.

Benfica afunda com saída da Liga Europa

as ações da SAD do Sporting tombaram 8,62% para 0,795 euros. Os leões partiram para a segunda mão diante dos turcos do Istambul Başakşehir com uma vantagem de 3-1 obtida em Alvalade na semana passada. Mas o resultado virou na deslocação à Turquia, onde o Sporting saiu derrotado por 4-1, após prolongamento.

Em relação à sociedade portista, os títulos “azuis-e-brancos” recuaram 2,60% para 0,75 euros. O FC Porto perdeu por 3-1 em casa frente aos alemães do Bayer Leverkusen, já depois de terem ido à Alemanha perder por 2-1.

Com estes desempenhos, Portugal deixou de estar representado nas competições europeias. Na quarta-feira, o Sporting de Braga perdeu com o Rangers por 1-0, no Estádio Municipal de Braga. Os arsenalistas já haviam sido derrotados por 3-2 na Escócia.

(Notícia atualizada às 17h com preço de fecho das ações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três grandes afundam em bolsa após fiasco na Liga Europa. Benfica cai 9%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião