Morreu José Castella, um dos arguidos do caso Universo Espírito Santo
José Castella, o antigo controller financeiro do Grupo Espírito Santo e um dos arguidos do caso Universo Espírito Santo, foi vítima de doença oncológica.
José Castella, ex-quadro do Grupo Espírito Santo (GES) e secretário do Conselho Superior da família Espírito Santo, morreu no dia 26 de janeiro, em Lisboa, vítima de doença oncológica, avança o Observador (acesso livre). Era o antigo controller financeiro do GES e um dos principais arguidos do caso Universo Espírito Santo.
O ex-quadro do GES, que era casado com uma irmã de Pedro Santana Lopes, foi dos primeiros suspeitos a ser constituído como arguido, em 2015, sendo imputado por alegados crimes de burla qualificada e falsificação de documento. José Castella foi também acusado pelo Banco de Portugal em dois processos de contraordenação abertos no âmbito do caso BES.
Agora, o procedimento criminal contra José Castella, que tinha conhecimento da situação financeira de sociedades como a Espírito Santo International, a Rio Forte ou a Espírito Santo Financial Group, que vieram a entrar em insolvência, será declarado extinto pelo Ministério Público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morreu José Castella, um dos arguidos do caso Universo Espírito Santo
{{ noCommentsLabel }}