“Não se pode começar a legislatura com ambiente de fim de ciclo”, diz Marcelo
O Presidente da República apela à estabilidade no início de legislatura. Marcelo Rebelo de Sousa afasta também o cenário de eleições antecipadas.
O Presidente da República alertou os partidos e o Governo para a forma como se está a iniciar a legislatura, “com estado de espírito de fim de ciclo”, em declarações citadas pelo Público (acesso pago) e pelo Observador (acesso livre). Incentivando o entendimento político, Marcelo Rebelo de Sousa afastou também o cenário de eleições antecipadas.
“Quando as pessoas já estão cansadas, gastas, nervosas, tensas, encontram soluções caso a caso, em cima da hora, no último segundo, arranjam soluções de improviso ou de remendo”, apontou o Presidente da República. O apelo para os deputados foi assim no sentido de se adaptarem à composição parlamentar.
Marcelo aconselhou ainda que “tem de haver a noção de uma base de sustentação sólida de governação”, deixando ainda um “recado” ao Governo para “baixar a temperatura do ambiente político”. O Presidente da República apontou também que “ninguém de bom senso” consideraria a ideia de eleições antecipadas nesta altura, nomeadamente tendo em conta a presidência da União Europeia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Não se pode começar a legislatura com ambiente de fim de ciclo”, diz Marcelo
{{ noCommentsLabel }}