Mais de 7.400 “milionários” passam recibos verdes

  • ECO
  • 11 Março 2020

Mais de 7.400 trabalhadores a recibos verdes fazem declarações mensais de IVA ao Fisco, o que significa que, salvo exceções, ganham mais de 650 mil euros por ano.

Mais de 7.400 contribuintes que são trabalhadores independentes fazem declarações mensais de IVA às Finanças, ao invés de trimestrais, como é mais habitual. Salvo algumas exceções, significa que geram rendimentos superiores a 650 mil euros anuais, noticia o Jornal de Notícias (acesso condicionado).

O diário cita fonte da Autoridade Tributária e Aduaneira para indicar que, na maioria dos casos, estes trabalhadores que passam recibos verdes e têm rendimentos mais elevados operam em áreas como a advocacia (advogados) e o imobiliário (agentes imobiliários).

Por norma, os trabalhadores independentes que ganhem mais de 10.000 euros e menos de 650 mil euros anuais têm de fazer declarações trimestrais de IVA ao Fisco. Mas quem está acima deste patamar é obrigado a fazer declarações mensais, explica o jornal, embora haja exceções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 7.400 “milionários” passam recibos verdes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião