Uber admite suspender contas de condutores e passageiros que tenham coronavírus

A plataforma de mobilidade notificou os utilizadores referindo que poderá suspender temporariamente as contas de pessoas que testem positivo para o Covid-19 ou que tenham estado com pessoas infetadas.

A Uber notificou os condutores e passageiros que poderá suspender temporariamente as contas dos utilizadores que testem positivo para o novo coronavírus ou que tenham estado em contacto com pessoas infetadas.

A plataforma de mobilidade tem uma equipa a trabalhar 24 horas por dia em conjunto com especialistas em saúde pública, por forma a gerir a situação. “Temos uma equipa dedicada a nível global, aconselhada por especialistas em saúde pública a trabalhar para responder em cada um dos mercados em que operamos em todo o mundo“, disse fonte oficial da Uber à Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

À medida que os novos casos de infeção vão aparecendo, surgem histórias de motoristas contagiados por passageiros em várias partes do mundo. Por isso, plataformas como a Uber, Lyft, DoorDash e outras estão em conversações para criarem um fundo que compense os motoristas infetados pelo novo coronavírus, avançou na segunda-feira o The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês).

Contactado pelo Observador, fonte oficial da Uber garantiu que a empresa irá dar uma compensação a todos os motoristas e estafetas em Portugal que sejam colocados em quarentena “por uma autoridade de saúde pública”, isto num período de 14 dias.

A plataforma de mobilidade publicou no site, em inglês, um conjunto de medidas que está a tomar por forma a mitigar a contaminação por Covid-19. Limpeza dos carros, compensação financeira dos motoristas, ou no caso da Uber Eats, a possibilidade de deixar a entrega da comida à porta de casa, ao invés de entregar o pedido em mão, são algumas das políticas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber admite suspender contas de condutores e passageiros que tenham coronavírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião