Produtor Harvey Weinstein condenado a 23 anos de prisão por crimes de violação e agressão sexual
Harvey Weinstein, produtor de cinema norte-americano, foi hoje condenado a 23 anos de prisão pelos crimes de violação e agressão sexual. Das cinco acusações é culpado de duas.
O produtor de cinema norte-americano Harvey Weinstein foi hoje condenado a 23 anos de prisão pelos crimes de violação e agressão sexual, no julgamento que decorreu em Nova Iorque.
Harvey Weinstein, 67 anos, estava acusado de crimes ocorridos entre 2006 e 2013, e o julgamento teve início a 06 de janeiro, sendo considerado um momento histórico do movimento MeToo de denúncias de abusos sexuais na indústria do entretenimento.
Das cinco acusações de crimes sexuais que recaíam sobre Harvey Weinstein o júri revelou a 24 de fevereiro que o considerava culpado de dois crimes sexuais ocorridos em 2006 e 2013 com duas mulheres: Ato sexual criminoso em primeiro grau e violação em terceiro grau.
Weinstein, detido em maio de 2018, insistiu na inocência, alegando que todos os atos foram consentidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Produtor Harvey Weinstein condenado a 23 anos de prisão por crimes de violação e agressão sexual
{{ noCommentsLabel }}