Real Madrid de quarentena devido a caso de Covid-19. Liga espanhola pára duas semanas

  • ECO
  • 12 Março 2020

A Liga espanhola vai parar nas próximas duas semanas, depois de o Real Madrid ter detetado caso de coronavírus na equipa de basquetebol, obrigando todo o clube a ir para quarentena.

A Liga espanhola de futebol vai parar nas próximas duas semanas. A decisão das autoridades espanholas surge depois de a equipa do Real Madrid avançar para quarentena na sequência de um caso de coronavírus na equipa de basquetebol dos merengues.

“Tendo em conta as circunstâncias conhecidas esta manhã, nomeadamente a quarentena estabelecida no Real Madrid e os possíveis casos positivos nos jogadores de outros clubes, a LaLiga considera que se dão as circunstâncias para que se siga com a fase seguinte do protocolo de atuação contra o Covid-19”, diz a entidade que organiza o principal campeonato de futebol no país vizinho.

“Em consequência, de acordo com as medidas estabelecidas (…) decide pela suspensão [do campeonato] nas próximas duas jornadas, pelo menos”, acrescenta a LaLiga.

Esta decisão vai ser reavaliada após o fim das quarentenas decretadas nos clubes afetados e de outras possíveis situações que possam ocorrer, adiantou ainda.

Os merengues decretaram a situação de quarentena depois de Trey Thompkins, jogador da equipa de basquetebol do clube, ter sido confirmado com o novo vírus.

O clube italiano Juventus também tinha confirmado um caso de infetado por Covid-19 esta quarta-feira. Na Europa, os campeonatos ou foram suspensos ou terão partidas a realizarem-se à porta fechada, sem público, para travar o surto, como vai acontecer em Portugal na próxima jornada.

O Covid-19, que já matou 4.600 pessoas em todo o mundo, havendo mais de 125 mil infetados, foi considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Madrid de quarentena devido a caso de Covid-19. Liga espanhola pára duas semanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião