Marcelo fala ao país depois do Conselho de Estado que vai discutir estado de emergência
Marcelo Rebelo de Sousa fará a declaração depois da reunião do Conselho de Estado que vai discutir o estado de emergência em Portugal face ao surto do coronavírus.
O Presidente da República fará nova comunicação ao país esta quarta-feira. Marcelo Rebelo de Sousa fará a declaração depois da reunião do Conselho de Estado que vai discutir o estado de emergência em Portugal face ao surto do coronavírus.
A declaração ao país acontecerá entre o final da tarde e início da noite desta quarta-feira, indica uma nota colocada no site da Presidência da República.
Marcelo Rebelo de Sousa fará a sua comunicação em direto, a partir do Palácio de Belém. Apenas a RTP estará presente para transmitir a mensagem do Chefe de Estado.
De acordo com a mesma nota, o Conselho de Estado não será acompanhado pela comunicação social e também “não haverá nenhuma declaração no final da reunião”.
“No final da reunião será colocada no sítio da Presidência da República uma nota informativa”, acrescenta-se.
A reunião do Conselho de Estado, convocado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa para discutir a possível declaração do estado de emergência no país face à pandemia de Covid-19, tem início marcada do para as 10h00.
Às 16h00, o plenário da Assembleia da República vai também reunir-se para discutir e votar a proposta de lei do Governo que “aprova medidas excecionais e temporárias de resposta ao surto”.
A Direção Geral de Saúde confirmou esta terça-feira a existência de 117 novos casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal. Com este novo balanço, o número total de doentes com Covid-19 aumenta para 448 (de 331 na segunda-feira). Há três pessoas recuperadas, registando-se já uma morte.
(Notícia atualizada às 18h03)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo fala ao país depois do Conselho de Estado que vai discutir estado de emergência
{{ noCommentsLabel }}