Covid-19: Fábrica de bicicletas FJ Bikes Europe em Águeda fecha unidade

  • Lusa
  • 23 Março 2020

A fábrica de bicicletas da FJ Bikes Europe, em Águeda, encerrou por indicação da autoridade de saúde local, depois de uma funcionária ter sido infetada com o novo coronavírus.

A fábrica de bicicletas da FJ Bikes Europe, em Águeda, encerrou por indicação da autoridade de saúde local, depois de uma funcionária ter sido infetada com o novo coronavírus, informou esta segunda-feira a autarquia.

“Trata-se de uma funcionária que teve um teste positivo para Covid-19 e o delegado de saúde deu indicação que a empresa teria de ficar de quarentena”, disse à Lusa o presidente da câmara, Jorge Almeida.

O autarca esclareceu que a funcionária da multinacional asiática, que está situada no Parque Empresarial do Casarão, “não é nem natural, nem residente no concelho”.

Ao que se supõe, a cadeia de transmissão não se iniciou aqui”, acrescentou o autarca.

Esta é a segunda empresa a encerrar portas no concelho, devido à pandemia de Covid-19, depois de a Miranda & Irmão, outra empresa ligada ao setor das duas rodas, também ter sido colocada de quarentena.

De acordo com dados da câmara, o número de casos confirmados de Covid-19 no concelho mantém-se em cinco, embora “as autoridades de saúde estejam a seguir mais dois casos do concelho vizinho que foram agora descobertos”.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 15.100.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde.

O país encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Fábrica de bicicletas FJ Bikes Europe em Águeda fecha unidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião