Doctorino cria parceria com knok healthcare para dar videoconsultas

Startup lançada no início deste ano criou, através da tecnologia da knok healthcare, a possibilidade de os profissionais de saúde darem consultas por vídeo, em resposta ao Covid-19.

Doctorino associação à knok para dar consultas por vídeo.D.R.

A Doctorino, maior plataforma portuguesa de marcação de consultas, decidiu usar a tecnologia da knok healthcare para avançar com a opção de videoconsultas, em resposta às necessidades dos seus clientes em tempos de pandemia.

Com mais de 1.000 médicos, a Doctorino tem como objetivo, com este novo serviço, “tornar mais acessível a profissionais de saúde e a utentes a opção de realização de consultas através de vídeo”, explica a startup em comunicado.

“Para marcar consulta, basta aceder à Doctorino, selecionar a opção de marcação de videoconsulta (em destaque na homepage), escolher o profissional de saúde e marcar uma data e hora. Antes da consulta se realizar, o utilizador e o profissional recebem nas suas caixas de email (e por SMS) as diretrizes e o link para aceder ao ‘gabinete virtual’. Não é necessário a instalação de nenhuma app ou software“, assinala o comunicado.

Disponíveis na plataforma estão consultas com especialistas como psicólogos, psiquiatras, médicos de clínica geral e familiar, estomatologistas e dentistas. O preço da consulta é definido pelo médico e o pagamento é integrado na plataforma.

“O lançamento do serviço já estava no nosso roadmap, mas com a chegada do Covid-19 a Portugal, achámos que o mais importante era fazer um sprint e disponibilizar a opção de videoconsulta o mais cedo possível. O futuro da saúde passará cada vez mais pela telemedicina e queremos estar preparados”, refere Nuno Gonçalves, cofundador da Doctorino.

Para José Bastos, CEO da knok healthcare, a plataforma desenvolvida pela startup é uma solução, “sobretudo no momento que atravessamos e que exige o afastamento dos típicos locais de prestação de serviços de saúde, aliando o efeito imediato de obtenção de diagnóstico médico, à poupança de tempo e ausência de deslocações”.

Lançada no início deste ano, a Doctorino tem disponível o serviço de marcação de consulta gratuito, assim como o registo dos profissionais de saúde. A startup fechou recentemente uma parceria com a Germano de Sousa, a maior rede de análises clínicas do país, com cerca de 250 centros, disponibilizando assim, também, a opção de marcação online de análises clínicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Doctorino cria parceria com knok healthcare para dar videoconsultas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião