Hospitais privados têm 106 doentes internados com Covid-19, diz APHP

Estão em funcionamento cinco hospitais privados de primeira linha, que têm um total de cerca de 330 camas destinadas a doentes com Covid-19.

Há 106 doentes com Covid-19 internados em hospitais privados, diz a Associação Portuguesa Da Hospitalização Privada (APHP). Foi com a entrada de Portugal na fase de mitigação da pandemia que passou a ser feito o diagnóstico, tratamento e internamento do novo coronavírus nestes estabelecimentos.

Estão em funcionamento cinco hospitais privados de primeira linha, sendo que já foram registados mais de 200 diagnósticos positivos “que, entretanto, tiveram alta, pelo que os pacientes estão a ser acompanhados no domicílio”, adianta a APHP, em comunicado. A diretora-geral da Saúde tinha já apontado que cerca de 80% dos doentes serão tratados em casa.

Os hospitais privados de primeira linha têm um total de cerca de 330 camas destinadas a doentes com Covid-19, incluindo cerca de 80 camas de cuidados intensivos. Segundo os últimos dados disponíveis da Direção Geral de Saúde, para todo o país, estão internados 1.042 doentes infetados, dos quais 240 em cuidados intensivos.

“Há também a registar nestes dias que, em diversas regiões do país, os hospitais privados têm dado o apoio solicitado como hospitais de segunda linha, nomeadamente no internamento de doentes que estavam nos hospitais públicos ou no acolhimento de residentes de lares”, aponta Óscar Gaspar, presidente da APHP, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hospitais privados têm 106 doentes internados com Covid-19, diz APHP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião