Operadoras assumem os direitos televisivos de março
Altice, Nos, Vodalfone Sport TV aceitaram pagar integralmente aos clubes os direitos televisivos de março. As futuras prestações estarão pendentes da retoma do campeonato.
Os receios quanto à propagação do novo coronavírus obrigou a suspender as competições desportivas por tempo indeterminado e os clubes de futebol arriscam perder milhões, dada a queda de receitas provenientes da transmissão dos jogos ou bilheteira. Por isso, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chegou a acordo com as operadoras para pagar faturas relativas aos direitos de televisivos do mês de março, avança o Record (link indisponível).
“Acreditem que a decisão agora tomada por Altice, NOS, Vodafone e SportTV é fundamental para os clubes do futebol profissional em Portugal. É, também, um passo importante para que possamos conseguir um ponto de equilíbrio que muito ajudará a ultrapassar uma crise inesperada. Enquanto responsável pela Federação Portuguesa de Futebol, estejam certos de que não o esquecerei“, disse Fernando Gomes, citado em comunicado da FDP.
Segundo o jornal desportivo, a FPF ajudou nas conversações com os bancos que trabalham com os clubes, para chegarem a acordo e, por forma, a mitigar o impacto na tesouraria dos mesmo. Além disso, as futuras prestações estarão pendentes da retoma do campeonato.
Na quinta-feira, houve ainda uma reunião entre os representantes dos clubes e a Liga de Clubes, sendo que em cima da mesa está uma proposta liderada por Pedro Proença, antigo árbitro e presidente da Liga, para o regresso aos treinos, escreve o Record. A medida precisará ainda da aprovação do Governo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Operadoras assumem os direitos televisivos de março
{{ noCommentsLabel }}