Banco de Portugal aplica coimas no valor de 1,7 milhões de euros no primeiro trimestre

Supervisor liderado por Carlos Costa instaurou 75 processos de contraordenação, tendo ainda decidido 60 casos no primeiro trimestre deste ano. As multas renderam quase 1,7 milhões.

O Banco de Portugal aplicou multas no valor de 1,69 milhões de euros relativas as decisões de processos de contraordenação que foram proferidas durante o primeiro trimestre deste ano, sendo que apenas 37,5 mil euros se encontram suspensos na sua execução.

Segundo a Síntese da atividade sancionatória do Banco de Portugal, divulgada esta quarta-feira, o supervisor liderado por Carlos Costa instaurou 75 processos de contraordenação entre janeiro e março deste ano, período durante o qual decidiu ainda 60 casos.

Dos 60 processos decididos, 19 respeitam a infrações de natureza comportamental, 17 respeitam a infrações de natureza prudencial, 11 respeitam a infrações a deveres relativos à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, de acordo com o supervisor da banca.

Contam ainda decisões relativas a nove processos que respeitam a infrações às regras em matéria de recirculação de numerário e ainda outros quatro casos relativos a infrações relacionadas com atividade financeira ilícita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal aplica coimas no valor de 1,7 milhões de euros no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião