McDonald’s dá 120 mil refeições aos profissionais de saúde

Até à Páscoa, a McDonald’s ofereceu 120 mil refeições aos profissionais de saúde. Agora vai entregar alimentos ao Banco Alimentar Contra a Fome, por forma a apoiar as famílias.

O McDonald’s e os seus franquiados ofereceram mais de 100 mil refeições aos profissionais de saúde, como gesto de agradecimento pelo esforço no combate ao surto do novo coronavírus em Portugal.

A iniciativa arrancou a 18 de março e “até à Pascoa foram oferecidas 120 mil refeições a estes profissionais”, informa a empresa, em comunicado. “Na primeira semana a McDonald’s já contribuiu com 5 mil litros de sopa e uma tonelada e meia de alimentos”, acrescenta.

Esta iniciativa decorreu nos “McDrives dos restaurantes McDonald’s de todo o país”, por forma a oferecer refeições às “equipas hospitalares de serviço nos hospitais das respetivas áreas de influência”.

Em comunicado, o diretor de marketing e comunicação da McDonald’s agradece o “empenho e generosidade” dos franqueados, “constituída por 41 empresário locais” por se terem juntado à iniciativa. “Esta foi a nossa forma de agradecer aos profissionais de saúde tudo o que estão a fazer pelos portugueses nesta fase, provavelmente, a mais difícil que alguma vez vivemos”, conclui Sérgio Leal.

A partir de agora, a cadeia de fast-food vai iniciar “outra fase” de apoio, desta vez dirigidos “à população que está mais fragilizada e que enfrenta sérios problemas económicos provocados pela crise de saúde pública que atravessamos”. Por isso, vai entregar alimentos ao Banco Alimentar Contra a Fome, por forma a apoiar as famílias mais necessitadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

McDonald’s dá 120 mil refeições aos profissionais de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião