Zero Gravity, uma montra de talento remoto a partir de Portugal

Coordenada pela Startup Portugal, a plataforma quer promover trabalhadores remotos que, a partir de Portugal, possam produzir para o mundo inteiro.

Chama-se Zero Gravity e é mais uma resposta aos desafios do mercado de trabalho em tempos de Covid. A plataforma, que conta com a coordenação da associação Startup Portugal, é uma forma de conhecer e aceder a talento português que, em regime de trabalho remoto, possa trabalhar do nosso país para o mundo inteiro e de, ao mesmo tempo, responder ao problema de muitos profissionais terem ficado desempregados como consequência da pandemia de coronavírus.

A Zero Gravity é, assim, uma espécie de montra, que resulta de um projeto comunitário que conta para já com entidades como a Startup Braga, Aicep, Le Wagon, Landing.jobs, Remote e Moviinn. O principal objetivo da plataforma é ser um lugar onde se pode encontrar talento que, a partir de Portugal, possa trabalhar remotamente.

“O ecossistema português tem beneficiado de condições estruturais que tornam Portugal atrativo para empreendedores e investidores de todo o mundo, condições essas que representam uma oportunidade para trabalhadores em situação remota”, justifica a associação em comunicado.

O projeto, criado pela comunidade de empreendedores e empresas tecnológicas portuguesas de forma a promover os profissionais que trabalham em regime remoto, tem ainda como visão “salvaguardar as suas empresas e reter talento altamente qualificado que tem exercido operações a partir de cidades portuguesas”.

Com a plataforma gratuita e à procura de parceiros estratégicos, a Startup Portugal sublinha ainda as vantagens do país para se tornar um mercado de trabalhadores remotos para qualquer parte do mundo, tendo em conta condições como “uma das melhores ligações de internet por fibra ótica do mundo, mão-de-obra qualificada, níveis elevados de inglês e um custo de vida baixo fazem do ecossistema português seja opção muito competitiva”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zero Gravity, uma montra de talento remoto a partir de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião