Bosch de Braga entra em lay-off total. 3.500 colaboradores vão para casa
A unidade de produção de componentes automóveis localizada em Braga vai entrar em lay-off total. Redução significativa das encomendas é o principal motivo.
A unidade da multinacional alemã localizada em Braga estava desde a semana passada em lay-off parcial. No entanto, devido à redução significativa das encomendas, a Bosch entra em lay-off total durante 11 dias a partir do dia 30 de abril. Com esta medida os 3.500 colaboradores da Bosch Braga vão para casa.
“A Bosch em Braga vai entrar em lay-off durante onze dias consecutivos. Inicialmente, a medida tomada eram os quatro dias de trabalho durante o mês de maio, mas nos dois últimos dias houve uma redução significativa nas encomendas o que levou a tomar a esta medida mais extensiva“, refere ao ECO, fonte oficial da Bosch Portugal.
A mesma fonte refere que este lay-off total pode ser “interrompido e que tudo depende do evoluir da situação. São medidas que são tomadas e reajustadas diariamente”.
A multinacional alemã conta com três fábricas em Portugal e um escritório em Lisboa. A unidade fabril em Ovar, que conta com 800 colaboradores, continua a produzir. Já a Bosch em Aveiro entrou ontem em lay-off e esta medida está prevista até ao final de maio. Os 1.300 colaboradores vão trabalhar por equipas, com uma rotação quinzenal.
(Notícia atualizada às 10h52)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bosch de Braga entra em lay-off total. 3.500 colaboradores vão para casa
{{ noCommentsLabel }}