Seguradoras compensam mortes por Covid-19 na linha da frente. Famílias de profissionais serão beneficiários
As seguradoras portuguesas decidiram criar um fundo excecional que começa com 1,5 milhões de euros para compensar as famílias de profissionais que sejam vítimas mortais do combate à pandemia.
As empresas de seguros que operam em Portugal vão constituir um Fundo Solidário na APS – Associação Portuguesa de Seguradores, no valor inicial de 1,5 milhões de euros, para financiar a atribuição de compensações extraordinárias, de natureza excecional, a familiares de profissionais que, durante o período do Estado de Emergência e no exercício da sua profissão ou de missão voluntária, tenham testado positivo a doença Covid-19 e, em consequência dela, tenham falecido ou venham a falecer.
Além de familiares de profissionais da área da saúde, também são abrangidas por este fundo as famílias de profissionais das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários e os profissionais das Forças Armadas, da emergência médica e da proteção civil. O fundo vai ainda compensar profissionais e voluntários das atividades de apoio a lares de idosos e dos serviços funerários.
A definição das condições, critérios e forma de aceder a este apoio está em fase de finalização e todos os pormenores serão divulgados muito brevemente, esclarece a APS.
Segundo a APS, através deste fundo solidário “os familiares mais diretos poderão contar com um apoio solidário extraordinário por parte do setor segurador, com o objetivo de os ajudar, num momento particularmente difícil, a reorganizarem as suas vidas e a fazer face a necessidades mais imediatas”.
O apoio explica-se, segundo a associação que reúne todas as seguradoras a operar em Portugal, a “um compromisso para com o país, e em especial para com as pessoas mais atingidas pela atual situação, sejam ou não clientes de seguros, através de um conjunto de ações de solidariedade individual, a que se junta agora mais esta ação coletiva”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguradoras compensam mortes por Covid-19 na linha da frente. Famílias de profissionais serão beneficiários
{{ noCommentsLabel }}