Seguradoras compensam mortes por Covid-19 na linha da frente. Famílias de profissionais serão beneficiários

  • ECO Seguros
  • 28 Abril 2020

As seguradoras portuguesas decidiram criar um fundo excecional que começa com 1,5 milhões de euros para compensar as famílias de profissionais que sejam vítimas mortais do combate à pandemia.

As empresas de seguros que operam em Portugal vão constituir um Fundo Solidário na APS – Associação Portuguesa de Seguradores, no valor inicial de 1,5 milhões de euros, para financiar a atribuição de compensações extraordinárias, de natureza excecional, a familiares de profissionais que, durante o período do Estado de Emergência e no exercício da sua profissão ou de missão voluntária, tenham testado positivo a doença Covid-19 e, em consequência dela, tenham falecido ou venham a falecer.

Além de familiares de profissionais da área da saúde, também são abrangidas por este fundo as famílias de profissionais das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários e os profissionais das Forças Armadas, da emergência médica e da proteção civil. O fundo vai ainda compensar profissionais e voluntários das atividades de apoio a lares de idosos e dos serviços funerários.

A definição das condições, critérios e forma de aceder a este apoio está em fase de finalização e todos os pormenores serão divulgados muito brevemente, esclarece a APS.

Segundo a APS, através deste fundo solidário “os familiares mais diretos poderão contar com um apoio solidário extraordinário por parte do setor segurador, com o objetivo de os ajudar, num momento particularmente difícil, a reorganizarem as suas vidas e a fazer face a necessidades mais imediatas”.

O apoio explica-se, segundo a associação que reúne todas as seguradoras a operar em Portugal, a “um compromisso para com o país, e em especial para com as pessoas mais atingidas pela atual situação, sejam ou não clientes de seguros, através de um conjunto de ações de solidariedade individual, a que se junta agora mais esta ação coletiva”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras compensam mortes por Covid-19 na linha da frente. Famílias de profissionais serão beneficiários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião